quinta-feira, 8 de março de 2012

Diário de Bordo II - África do Sul

31/12/2011
Já voando novamente, nem tive tempo de visitar e conhecer o maravilhoso O. R Tambo airport. Porém, as pessoas são maravilhosas. Minha mala chegou inteira. Na hora de passar pela imigração (toda essa conversa se passa em inglês), o rapaz perguntou com uma cara super séria se eu estava no país para a WORKING OR STUDYING. Gente, juro que entendi WALKING e aí o contexto da frase foi por água abaixo rsrs. Fiquei pensando: " Meu Deus como ele sabe que eu trouxe minha super bota na mala para fazer algumas trilhas e escaladas??" Nos 2 últimos check-in só ouviamos "RRRRRUN"... Como sempre eu, Ruan e Silvana estavamos "late". ironia do destino, não?? rsrs
Vi a vuvuzela que uma amiga chamada Prica queria, o elefante e o leão e pelúcia que meu irmão e a Luh queriam, mas não deu nem para tocar....
O Airbus  da South Africa está dando um show. Desde o voo  até as comidas hum.. delícia. Tinha um doce meio estranho lá,  mas eu comi assim mesmo. Tinha gosto de tofu doce.
No Brasil naquele instante eram 13:45 e aqui no caminho para Cape Town eram 17:45. Tudo esta sendo maravilhoso. A Cultura muçulmana sempre me surpreendendo... Estou amando esse lugar só de conhecer por fora. Foi visível do avião a diferença entre alguns bairrodas... gritante. Mesmo sem ter conhecido  ainda qualquer lugar, estou maravilhada e já com saudades de Casa.

Naquele mesmo dia

Achei que minhas aventuras deste dia já haviam terminado ok ok, it´s not real...
Depois de sermos pegos peo transfer da escola e deixarmos Ruan vulgo MOCOTOZÃO  em sua hostfamily, fomos procurar a minha . Uma hora depois meu hostfather  estava a me esperar e minha hostmother e minha roommate Mariana Estoducto já tinham ido para o "Ano Novo"! É, la o Ano Novo se mistura com o carnaval  e tudo é na rua.
Meus pais são muçulmanos e maravilhosos. Assim que cheguei não entendi 1 kg do que o meu host father falou. Fiquei tão nervosa que esqueci meu nome rsrs. Depois fui para o meu SENHOR QUARTO, tomei um banho de 10 min porque até regular o chuveiro já tinha  me molhado com água gelada mesmo.
A família de Ruan era muito legal e eles tinham crianças. Acabou que por estarmos juntos eles me convidaram para um barbecue de Ano Novo. Qual não foi a minha surpresa das comidas? TODAS com muita pimenta e eles falando very fast. Nossa, conheci a 'tia' e a Faiza mãe de Ruan. Ficamos lá, comendo comida muçulmana foi muito maneiro. E as mesquitas? E os horários de rezar? muita coisa, muitas novidades.
Os fogos la foram bem poucos mas bonitinhos. Senti falta da nossa contagem regressiva e dos gritos  e tudo mais. Para o primeiro dia em solo africano tive novidades demais.
Acabamos por ir dormir  cedo.

Até o próx post. E amigos Capetonianos, Acrescentem algo nos comentários fiquem a vontade!!

Beijo,
Juh


7 comentários:

  1. Ju vc esqueceu de comentar que esqueceram de mim... sozinha na minha residência e eu te ligando a cada 10 minutos achei que ficaria só o resto da viagem mais foi td muito maravilhoso.
    Ta muito bom...aguardo os próximos capitulos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueci nada esse é o próximo Capítulo!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ri muito na regulagem do chuveiro! hauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Qb tudo isso foi verdade sem tirar nem por!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Qb tudo isso foi verdade sem tirar nem por!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você e suas "trapalhas", este é que lhe diferencia das pessoas comuns...rsrsrs

    Quando voei pela primeira vez de avião, fui também na janela e depois de me acostumar e deixar o medo de lado, passei a admirar o céu visto lá de cima, e de fato a imagem é maravilhosa...

    E esse seu contato com outras culturas, viajar de fato é tudo Jú!!!

    ResponderExcluir

Namastê!