quarta-feira, 8 de abril de 2009

Surpresas?


Engraçado que hoje eu dando aula para minha turma de 5º e percebi a cada dia os meus alunos me surpreendem. Não pelas bagunças, pelas mudanças que ocorrem sem eles mesmos saberem pelos presentes tão carinhosamente dedicados, (acreditam que hoje, muitos deles me procuraram para desejar feliz Páscoa e cada um com sua lembrancinha, porém o mais engraçado foi a turma  citada acima, que quando fui busca-los estavam eufóricos por me ver e entregar os presentes... Nossa! Aquilo fez  sentir o quanto um trabalho bem feito surte resultados positivos, não digo pelos presentes mais sim pela alegria de quer ter aula e olha que sou uma profº muito durona)  mais sim pelo carinho e a inocência que ainda mantêm dentro de si. Ficaram Admirados com a nova palavra THEOBROMA...(Chocolate em grego)

            É muito bom participar de uma forma ou de outra da construção destes novos cidadãos. Tem dia que eles estão só pra perturbar, porém na maioria das vezes... Eles estão ali,dispostos a colaborarem, sedentos de aprendizados e novos rumos.

No meu caso as aulas ministradas são de informática hoje, com INTERNET em todos os lugares fica difícil saber o que apresentar a estas crianças que tem todas as ferramentas em suas mãos.

 A idéia é mostrar-lhes o que pode ser diferente numa sala cheia de computadores;

 Mostrar-lhes ferramentas jamais usadas ou conhecidas;

 Lhes mostrar o novo;

Assim podendo lapidar por todos os lados de sua imaginação a criatividade e perspicácia, até que estejam aptos  por si só caminharem para as novas séries que os esperam e que sabemos sem o preparo adequado ficaria muito difícil.

 

A cada dia que passa me apaixono mais por minha profissão, pelos meus alunos, pois sei que dessa forma estou contribuindo um pouco para a construção de cidadãos melhores e consequentemente um mundo melhor.

Vão lá meus queridos educandos, arrasem...

Esse é o melhor presente...

 

 Feliz Páscoa!!! E não exagerem no chocolate!!!

Amo Vocês!!

2 comentários:

Namastê!