terça-feira, 7 de abril de 2009

Feliz Páscoa...


Bem, hoje estou postando pela primeira vez aberto a comentários de fora.

Estamos nos aproximando de uma data que muitos de nós julgamos ter perdido seu real sentido. E aí, eu vos pergunto: que sentido era esse??

             Como diria aos meus alunos, NÃO É SÓ COMER CHOCOLATE NÃO GALERINHA... 

Pois é pessoal, e essa é uma de suas mais verdadeiras verdades... A troca dos chocolates é uma simples simbologia (gostosa) de desejarmos vida ao próximo e essa parte sim é legal.

Se divertir com as crianças, vê-las atrás de bombons e balas.

Mais tá! E o ensinamento profundo o que nos faz refletir e até mesmo SER feriado em diversos lugares, na verdade quase em todo o mundo?

            O que Jesus quis nos trazer com a sua morte e sua ressurreição?  

Algo que jamais seriamos capazes de conceber naquela época... A continuidade da vida, a imortalidade do espírito... Para aquele tempo, entender  que existe outras vidas, que poderíamos concertar nossos erros de uma outra forma, tendo outra chance. Acho eu que seria demais para nosso grau evolutivo.

            Porém agora já entendemos isso e hoje em dia mesmo assim ás vezes nem respeitamos ou até mesmo refletimos ou nos condoemos com a dor do próximo.

            Que nesta Páscoa possamos refletir e ver o que podemos fazer para sermos melhores, para vermos além dessa vida e traçar a cada dia um rumo diferente.

TODOS TEMOS DIVERSOS CAMINHOS A SEGUIR, BASTA ESCOLHER UM...

Se será certo ou não cabe a nós julgar.

            A 2009 anos atrás gritamos Barrabás ao invés de Jesus. Naquela época fomos perdoados porque não tínhamos o discernimento necessário, mais hoje.. Cada um de nós paga por aquilo que decide e como decide.

            Que ao dar um chocolate a alguém que desejemos vida aquele que abraçamos.

Façamos uma Páscoa diferente... Se é um data tão importante...  Deve nos servir de alguma coisa não é?

Reflitam...

 

FELIZ PÁSCOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!