quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Indignada!!!!! P.....


Como assim as pessoas não respeitam os mais belhos???

Pois é presenciei uma cena muito comum dentro do transporte coletivo chamado ônibus onde existem as cadeiras diferenciadas para pessoas idosas e gestantes. Bem quando dei por mim ao longo da viagem tinha um velhinho, cabeça branquinha, sendo no chão do ônibus porque não havia mais lugares onde ele poderia sentar. Até ai tudo bem. Quando corro meus olhos pelos acentos vejo que uma das pessoas sentadas na poltrona destinada aos idosos e bláblá era um homem garboso e de seu lado uma chique mulher. Qual não foi minha surpresa de ve-los ignorar a presença do pequeno e frágil senhor, saculejando dentro daquele ônibus sentado em um dos batentes próximo a uma das cadeiras. Aí, que me subiu um sangue!! Como assim eles fingiram que não estavam vendo? A mulher logo fechou os olhos pois acho que queria estar dormindo e o homem estava deliciando seu saboroso jornal de 0,70 centavos.

Não entendo porque as pessoas não respeitam esses lugares. Quando aquele homem e aquela mulher entraram no ônibus ainda existiam lugares vagos dentro do ônibus. Sentaram-se alí por que era mais cômodo.

Minha vontade era dizer: "Não se preocupem! Daqui a pouco tempo, outros também fingirão que você não existe. Mais não consegui fazer isso e arrumar uma confusão. Mais sinto que deveria ter feito. Ficará para a próxima. Tive receio de levar um tapa, ser perseguida. O mais engraçado é que nós seres humanos primeiro vemos o nosso bem estar para depois acudir o próximo.

Juro, estou tentando ser diferente. Mais o medo ainda me acomete de uma certa forma.


Para nossa reflexão,

eu mesma,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!