sexta-feira, 24 de abril de 2009

Materiais interessantes...

Bem, meu queridos internautas, tenho alguns materiais para compartilhar com vcs!
Tenho dado aula em um Pré-vestibular comunitário e tenho feito alguns resumos básicos sobre alguns Temas de Física para meus alunos ... Nada muito complexo mais talvez possa interessar alguém...

O Resumo 1,2 e 3 corresponde a seguinte matéria:

1: A notação científica
2: Unidades de medidas
3: Movimento uniforme e Uniformemente variado

Clique aqui e faça o download---> Resumo 1,2 e 3
Ps: não é vírus ok?
O download inicia a partir do momento em que vc clica neste link. Está em Word.
Espero  possa ter ajudado e aguarde os próximos;

Bjão 

Riddlezinho

Bem, não escrevo a algum tempo mais isso é divido a minha grande perda de tempo tentando resolver este incrível e inigmático jogo riddle que significa (enigmas).
Se vc não tem paciência  de fazer pesquisas, de pensar, de se estressar... Nem começe a faze-lo...
Mais se esta afim de testar seus limites clique no link e divirta-se... RIDDLEZINHO.NET76.NET

Aqui vão algumas dicas...

Bem, se vc leu as regras fica bem mais fácil de entender o que é:
A idéia central é você através de uma uma figura, uma dica ou texto, frases no cabeçalho da página e nas dicas invisíveis que vc tem acesso apertando Ctrl+A ou simplesmente selecionando a página, precisa encontrar uma senha q o faça passar para a próxima fase...
De uma lidinha nas regras q você irá adorar...

Estou na Fase 20 neste momento....
Beijins a todos;

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Nostalgiando... Verdadeira naftalina infantil...

Ontem estava eu em em casa aguardando um amigo... Conversamos muito e ele resolveu me mostrar um site (link) de um Tal de NOSTALGIANDO...
Gente realmente este jogo é pra quem teve infância de verdade...
Ficamos horas pra descobrir cada musiquinha daquelas... O jogo é o maior barato... Quem assistiu X-men Classic, Manda chuva, He-man, Muppets babies, Punk Vai se amarrar...
Quem tem  acima de 21 anos pode fazer tranquilo que com certeza vai  reconhecer umas daquelas vinhetas.
As intruçoes são as seguintes:

1-As respostas devem ser os nomes verdadeiros do desenho...
Então se não lembrar faça a famosa busca google...

2- Não use hífens e nem acentos mesmo que o desenho tenha...

3- se por algum motivo você souber o nome mais não estiver dando certo, tente sem os Artigos definidos (o, a, os, as)

Tenho certeza de que todos irão adorar a brincadeira e relembrar muita coisa boa...

Daqui a dois dias posto as respostas ok??
Bom divertimento e depois desafiem a versão 2.0 que é muito mais sinistra!!! ;)
Abraços,

sábado, 11 de abril de 2009

Que amigos são esses!!??


Bem, esta postagem é muito engraçada pois irei falar sobre a viagem de meu amigo ou sei lá se ele deixou  e agora virou EX amigo, porque ele nesta presente data está em São Paulo... Curtindo suas merecidas férias....
Concordo sim que ele precise delas... Porém Wagner, você não precisa né, jogar na nossa cara o quanto esta se divertido sem a gente... só porque DESTA VEZ não pudemos lhe acompanhar...
Isso é um absurdo, você ficar fazendo inveja ... isso é feio viu??? E nem ligou pra mamis pra dizer que estava bem.. Né??
 Tudo bem...

eheheh Agora sério...? Espero q se divirta muito o que eu SEI que vai acontecer....Estou lhe esperandooo tá?? Seu chato...
Abraço,

O novo membro da Família....




Hoje gente olha que lindinho, acabo de ir buscar meu filhote adotivo de HAMISTER...
Ele não é um fofo :D... Ele se chama Pablo...Diz oi Pro pessoal pablito hehehe... Bem, ele é manso todos podem pega-lo e adora fazer bagunça.. super tranquilo e dorme muito bem a noite...
Essa é nossa novidade...vejam outras fotinhas dele ...
Beijos a todos...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Surpresas?


Engraçado que hoje eu dando aula para minha turma de 5º e percebi a cada dia os meus alunos me surpreendem. Não pelas bagunças, pelas mudanças que ocorrem sem eles mesmos saberem pelos presentes tão carinhosamente dedicados, (acreditam que hoje, muitos deles me procuraram para desejar feliz Páscoa e cada um com sua lembrancinha, porém o mais engraçado foi a turma  citada acima, que quando fui busca-los estavam eufóricos por me ver e entregar os presentes... Nossa! Aquilo fez  sentir o quanto um trabalho bem feito surte resultados positivos, não digo pelos presentes mais sim pela alegria de quer ter aula e olha que sou uma profº muito durona)  mais sim pelo carinho e a inocência que ainda mantêm dentro de si. Ficaram Admirados com a nova palavra THEOBROMA...(Chocolate em grego)

            É muito bom participar de uma forma ou de outra da construção destes novos cidadãos. Tem dia que eles estão só pra perturbar, porém na maioria das vezes... Eles estão ali,dispostos a colaborarem, sedentos de aprendizados e novos rumos.

No meu caso as aulas ministradas são de informática hoje, com INTERNET em todos os lugares fica difícil saber o que apresentar a estas crianças que tem todas as ferramentas em suas mãos.

 A idéia é mostrar-lhes o que pode ser diferente numa sala cheia de computadores;

 Mostrar-lhes ferramentas jamais usadas ou conhecidas;

 Lhes mostrar o novo;

Assim podendo lapidar por todos os lados de sua imaginação a criatividade e perspicácia, até que estejam aptos  por si só caminharem para as novas séries que os esperam e que sabemos sem o preparo adequado ficaria muito difícil.

 

A cada dia que passa me apaixono mais por minha profissão, pelos meus alunos, pois sei que dessa forma estou contribuindo um pouco para a construção de cidadãos melhores e consequentemente um mundo melhor.

Vão lá meus queridos educandos, arrasem...

Esse é o melhor presente...

 

 Feliz Páscoa!!! E não exagerem no chocolate!!!

Amo Vocês!!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Feliz Páscoa...


Bem, hoje estou postando pela primeira vez aberto a comentários de fora.

Estamos nos aproximando de uma data que muitos de nós julgamos ter perdido seu real sentido. E aí, eu vos pergunto: que sentido era esse??

             Como diria aos meus alunos, NÃO É SÓ COMER CHOCOLATE NÃO GALERINHA... 

Pois é pessoal, e essa é uma de suas mais verdadeiras verdades... A troca dos chocolates é uma simples simbologia (gostosa) de desejarmos vida ao próximo e essa parte sim é legal.

Se divertir com as crianças, vê-las atrás de bombons e balas.

Mais tá! E o ensinamento profundo o que nos faz refletir e até mesmo SER feriado em diversos lugares, na verdade quase em todo o mundo?

            O que Jesus quis nos trazer com a sua morte e sua ressurreição?  

Algo que jamais seriamos capazes de conceber naquela época... A continuidade da vida, a imortalidade do espírito... Para aquele tempo, entender  que existe outras vidas, que poderíamos concertar nossos erros de uma outra forma, tendo outra chance. Acho eu que seria demais para nosso grau evolutivo.

            Porém agora já entendemos isso e hoje em dia mesmo assim ás vezes nem respeitamos ou até mesmo refletimos ou nos condoemos com a dor do próximo.

            Que nesta Páscoa possamos refletir e ver o que podemos fazer para sermos melhores, para vermos além dessa vida e traçar a cada dia um rumo diferente.

TODOS TEMOS DIVERSOS CAMINHOS A SEGUIR, BASTA ESCOLHER UM...

Se será certo ou não cabe a nós julgar.

            A 2009 anos atrás gritamos Barrabás ao invés de Jesus. Naquela época fomos perdoados porque não tínhamos o discernimento necessário, mais hoje.. Cada um de nós paga por aquilo que decide e como decide.

            Que ao dar um chocolate a alguém que desejemos vida aquele que abraçamos.

Façamos uma Páscoa diferente... Se é um data tão importante...  Deve nos servir de alguma coisa não é?

Reflitam...

 

FELIZ PÁSCOA

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Começando do início...


A idéia de criar um blog foi inospitamente concebida no momento em que achei que tudo na internet era fácil....Puxa, vi que nem tudo é fácil... (grande conclusão)... Bem a questão é, estarei por aqui trazendo algumas informações a amigos e interessados em algumas coisas que julgo ser importante...
Aos novatos... Me chamo, 
Juliana... 
E se liguem, terei um espaço dedicado aos meus lindos e fofos amigos...
Beijos carinhosos...